Caiu a maior farsa da Copa do Mundo de 2010. Muito mais tarde, porém, do que eu imaginava. A Alemanha perdeu por 1x0 para a Espanha e deu adeus ao Mundial. E só não foi mais por falta de vontade dos atacantes da Fúria.
Mas chegar à semi-final foi um grande feito para uma seleção alemã totalmente renovada. Pelo menos ao meu ver, que não esperava nada além das oitavas-de-final.
A farsa da Alemanha começou antes da Copa. Perdeu sua grande estrela, o meia Ballack, machucado. E, com isso, um time que era pragmático se modificou. Ou seja, foi preciso um acidente para acertar a formação.
Depois, começou goleando. A fortíssima Austrália. Cheguei a pensar que estava enganado. Mas na sequência perdeu para a Sérvia, que sequer se classificou. Venceu Gana, com um golaço do bom Ozil, grata revelação.
No mata-mata, a maior enganação! 4x1 na Inglaterra. Deve ter sido convincente, certo? Errado. O gol inglês, absurdamente anulado, quando os alemães ganhavam por 2x1 fez toda a diferença. Aí veio a sorte, com bola na trave e tudo. Dois contra-ataques e jogo decidido. Mas que não merecia, não merecia. Pelo menos não uma goleada.
Depois, o jogo contra a Argentina: 4x0. O placar é incontestável, verdade! Mas as circunstâncias são peculiares. Um gol aos 3 minutos desmontou os sul-americanos. Destroi-se qualquer formação. Depois contaram com uma partidaça de Schweinsteiger, com desarmes e assistências.
Elogios e mais elogios aos alemães. O jovem Muller é a revelação germânica. Cantaram o jogador em verso e prosa. Eu juro que tentei achar toda essa qualidade, mas não consegui. Talvez porque já tivesse minha opinião formada por vê-lo atuar pelo Bayern de Munique.
Não, ele não é nada disso. Ah, fez quatro gols. E daí? O Klose já fez 14! O Klose passou o Pelé, vocês têm noção disso? Se fizer mais dois, será o maior artilheiro da história da Copa do Mundo. E não sabe jogar futebol. É grosso, só faz gol sem goleiro ou de cabeça. É ridículo!
Mas justiça seja feita. A Alemanha tem dois ótimos jogadores. Ozil, a revelação da Copa do Mundo. Muito bom meia, rápido, inteligente, com futuro promissor. E o craque do time é esse excelente jogador: Schweinsteiger. Surgiu como meia, foi recuado para volante e achou sua posição. Jogou muito!
Mas só. A Espanha colocou a Alemanha em seu devido lugar. A vaga na semi já ficou bom demais. E não duvido nada que o Uruguai, com sua garra, fique com o terceiro lugar.
E, para terminar com um bom humor: eu não sou o polvo, mas já sabia que a final seria entre Espanha e Holanda! Clique aqui para acessar a "previsão".
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Caiu a grande farsa da Copa!
Escrito por João de Andrade Neto às 18:18
Marcadores: Copa do Mundo, Futebol Europeu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Esse time da Alemanha tbm nunca me enganou. Não é nada disso!
E tomara que o Klose não consiga fazer mais gols e o Ronaldo continue como maior artilheiro da história.
Excelente seus pitacos antes da Copa, acertou quase tudo!
Abs!
Naum concordo. A alemanha tava jogandu mto antes de ser eliminada.
E ainda goleo a argentina, quer coisa melhor?????? rs
Postar um comentário