O ex-presidente Alberto Dualib confirmou, em escuta telefônica, que o título do Campeonato Brasileiro de 2005, conquistado pelo Corinthians, foi roubado. A conversa do dirigente era com Renato Duprat, homem-forte da parceria com a MSI.
"Se não tivesse aquela m... da anulação de 11 jogos, nós estaríamos fora, porque o campeão de fato e de direito seria o Internacional", disse Dualib. O corintiano se referia às onze partidas anuladas no campeonato de 2005, sob a alegação de interferência do árbitro Edílson Pereira de Carvalho nas partidas.
Outra declaração polêmica de Dualib foi sobre a diferença de pontos na ocasião. "Porque os últimos cinco jogos, nós tínhamos 14 pontos na frente, e chegamos com um ponto só... roubado", declarou. O Internacional, grande adversário do Corinthians em 2005, foi prejudicado no confronto entre as equipes, no Pacaembú, quando o árbitro Márcio Resende de Freitas não deu um pênalti claro sobre o volante Tinga. Além disso, expulsou o atleta, alegando simulação.
O presidente do Inter, Vitório Píffero, foi rápido e já declarou que vai tentar anular o título corintiano e levá-lo para o Beira-Rio. A investigação sobre a parceria do Corinthians com a MSI continua. Agora, além da acusação de lavagem de dinheiro, há mais indícios de irregularidades do título de 2005.
A expressão "roubo", usada por Dualib, é freqüentemente dita pelos envolvidos com o futebol. Nem sempre quer dizer que haja um complô ou algo do tipo, muitas vezes é apenas uma forma de estravazar a emoção.
Mas como os dirigentes envolvidos no caso devem, no mínimo, ser seriamente investigados, cabe a nós esperar por uma punição ao culpados e aguardar para saber se o título será dado ao Internacional, campeão moral de 2005.
E você, acha que o título deve ser dado para o Internacional ou deve continuar com o Corinthians? Opine!
Nenhum comentário:
Postar um comentário