quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Fluminense com medo de perder seu principal jogador

Já classificado para a Libertadores de 2008, o Fluminense usa o Campeonato Brasileiro para preparar o time para a tão esperada participação no torneio continental.

A boa 5ª posição dá ao Flu a condição de melhor equipe carioca no Brasileirão até o momento. Mas, em meio à boa campanha, surge um grande problema para a direção tricolor administrar.

O contrato de Thiago Neves, melhor jogador do time na temporada, termina no final do ano. O meia está negociando a renovação com o Fluminense há pelo menos dois meses, mas até agora nada de acerto.

O jogador "herdou" a camisa 10 após a saída de Carlos Alberto, que foi para a Alemanha. Desde então, ganhou destaque pelo gols marcados e assistências dadas, principalmente em bolas paradas, sua especialidade.

A permanência de Thiago Neves ficou ameaçada devido a uma suposta sondagem do Palmeiras, que também tenta vaga na Libertadores. Após isso, o São Paulo surgiu como possível interessado no meia. Agora os rumores citam interesse de clubes europeus em Thiago.

Alheio a isso, o Fluminense continua negociando e espera contar com o seu melhor jogador no ano de 2008, que promete ser especial aos tricolores, que voltarão à Libertadores após um bom tempo afastado.

Ao mesmo tempo, o Flu já pensa em um possível substituto para o Thiago Neves. O meia Acosta, destaque do Náutico no Brasileiro, já está conversando com o tricolor carioca e pode desembarcar nas Laranjeiras no final do ano.

Em tempo: O rival Flamengo acertou a contratação do volante pentacampeão mundial Kléberson. O jogador atuou pelo Besiktas, da Turquia, e deixou a equipe após uma disputa judicial na Fifa. Kléberson será aproveitado pelo Mengão apenas em 2008.

Nenhum comentário: