Jogando com o seu novo uniforme 'verde limão', o Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians por 1x0, gol do zagueiro Nen, de cabeça, e voltou ao grupo dos quatro que se classificam para a Libertadores de 2008. De quebra mandou o rival para a zona de rebaixamento.
O jogo foi fraco tecnicamente, com o Palmeiras pressionando o Corinthians desde o início. Nos primeiros minutos, o Verdão teve duas grandes chances de abrir o placar, mas esbarrou no ótimo goleiro Felipe, que salvou o Timão.
Passada a pressão inicial, o Corinthians esboçou reação, mas faltava criatividade no meio-de-campo. O chileno Valdívia levava perigo ao Timão com suas jogadas individuais, sempre paradas com falta. Mas o primeiro tempo terminou mesmo 0x0.
No segundo tempo, o jogo não mudou. O Palmeiras continuou atacando e o Corinthians buscava os contra-ataques, mas sem efetividade. O gol palmeirense estava maduro e saiu após mais uma falta sofrida por Valdívia. Na cobrança, Caio cruzou para o zagueiro Nen completar de cabeça.
Em desvantagem, o Corinthians foi para cima e tentou desesperadamente o empate. A falta de qualidade técnica fazia o Timão exagerar nos cruzamentos na área, sempre em busca de Finazzi, que estava em uma tarde nada inspirada.
E a pressão não deu resultado. O Palmeiras conseguiu a importante vitória e voltou ao G4, com 43 pontos, na 4ª posição. A derrota levou o Corinthians novamente à indesejada zona de rebaixamento, com 33 pontos, na 17ª posição.
Vem mais crise por aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário