segunda-feira, 4 de maio de 2009

Campeão, invicto e fenomenal!

Como este blogueiro já havia previsto antes do campeonato começar (clique aqui e veja o post sobre a previsão), o Corinthians é o campeão paulista de 2009. E um título invicto, merecido e, por quê não, histórico.

A conquista teve ingredientes que fizeram o título ser especial. A volta de Ronaldo deu um toque de qualidade ao já bom e coeso time do Corinthians. A base da Série B, comandada por Mano Menezes, foi mantida e melhorada. Jogadores como Elias e André Santos se destacaram, e muito, neste Paulistão. Além disso, ainda contaram com os constantes Alessandro, Chicão, William, Cristian, Jorge Henrique e Dentinho.

A campanha impecável teve 13 vitórias e 10 empates, marcando 41 gols e sofrendo apenas 18. O Corinthians não foi vencido em nenhuma partida. E foi muito bem nos clássicos. Contra o São Paulo, venceu duas e empatou uma. Contra o Palmeiras, um empate. Já contra o Santos, rival da final, foram duas vitória e um empate. Campanha de campeão, com justiça!

Voltando às previsões do blogueiro, vale ressaltar a volta da rivalidade com os quatro grandes nas semi-finais. As boas participações de Santo André e Portuguesa também foram previstas.

As bolas foras ficaram por conta do palpite do Guaratinguetá como surpresa (o time foi rebaixado), e a artilharia de Kléber Pereira, que até foi bem, mas ficou longo tempo sem marcar e perdeu a disputa para Pedrão, do Barueri.



Nenhum comentário: