quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Goleada em amistoso. E agora, Verdão?

Se o torcedor do Palmeiras já estava receoso com o ano de 2009, após a saída de muitos jogadores e poucas contratações, esta preocupação deve ter aumentado ontem. A equipe alviverde perdeu por 3x0 para o Rio Claro, em amistoso realizado em Atibaia, onde o Verdão faz a sua pré-temporada.

Sem a presença de atacantes de ofício, o técnico Luxemburgo escalou o Palmeiras com Bruno; Gustavo, Danilo e Maurício Ramos; Sandro Silva, Pierre, Cleiton Xavier, Evandro e Jefferson; Willians e Diego Souza. A formação não deu certo e perdeu a primeira etapa por 1x0. Com os reservas em campo, outros dois tentos e a derrota, que deixa a torcida alviverde em alerta.

As saídas de Kléber, melhor jogador do time em 2008, e Alex Mineiro acabaram com o poder de fogo do Palmeiras. Lenny continua com o mesmo futebol de sempre, ou seja, fraco. Sem mais opções, a esperança do Verdão é conseguir o dinheiro para contratar Kléber em definitivo. Esta solução, porém, parece muito longe de se realizar, pois US$ 8 milhões é um valor fora do orçamento de clubes brasileiros.

Keirrison, que já tem um pré-contrato assinado, deve chegar apenas em abril, pois o Coritiba não quer negociá-lo antes deste período. Desta forma, restam poucas opções para o ataque palestrino, que vê os rivais se reforçando bastante, principalmente no ataque, com Ronaldo (Corinthians) e Washington (São Paulo).

Se a diretoria não se mexer rapidamente, o Palmeiras corre o risco de deixar o grupo dos favoritos aos títulos, ao qual voltou a fazer parte no ano passado, para apenas fazer figuração nas partes intermediárias das tabelas, como estava ocorrendo na Era Caio Júnior.

Nenhum comentário: