As conquistas do Campeonato Inglês e, principalmente, da Liga dos Campeões da Europa com o Manchester United fizeram do português, de apenas 23 anos, o grande favorito ao prêmio. O meia foi fundamental, marcando gols decisivos e dando dribles que arrancavam aplausos de todo o mundo.
Apesar de favorito ao título, Cristiano Ronaldo dividia opiniões. De um lado, a habilidade e a grande capacidade de conduzir a bola, aliadas a potentes chutes e golaços, conquistavam fãs. De outro lado, a marra e a falta de humildade faziam com que uma parte da opinião pública fosse contra a eleição do português. O craque chegou a dizer que era o primeiro, o segundo e o terceiro na disputa pelo melhor do mundo na temporada.
Os concorrentes de Cristiano Ronaldo eram o brasileiro Kaká, melhor do mundo em 2007, o argentino Lionel Messi e os espanhóis Xavi e Fernando Torres. O título europeu conquistado por seu time, com um gol do próprio Cristiano Ronaldo na final, foi o passaporte para o prêmio do português, já que a competição tem um peso superior aos demais torneios na eleição da Fifa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário