segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

São Paulo e Corinthians não saem do 0x0

São Paulo e Corinthians ficaram no 0x0 no clássico deste domingo, no Morumbi. O jogo foi fraco tecnicamente e só chamou atenção pelos lances polêmicos, muito reclamados pelo Tricolor.

O clássico foi o primeiro encontro do Timão com um de seus grandes rivais após o rebaixamento no Brasileirão de 2007. As brincadeiras são-paulinas eram inevitáveis e aconteceram durante todo o confronto. A Fiel torcida, por sua vez, esteve presente em grande número e não parou de apoiar o time.

Dentro de campo, as duas equipes pouco criaram e não fizeram por merecer a vitória. O Corinthians começou bem, perdendo boa chance com Finazzi. O São Paulo equilibrou as ações, mas não conseguiu abrir o placar. A marcação corintiana era implacável, impedindo as jogadas do adversário, principalmente do Imperador Adriano.

No segundo tempo, a igualdade entre os times permaneceu. O técnico do Corinthians, Mano Menezes, fez as suas três substituições e colocou sangue novo na equipe, com Lulinha, Bóvio e Coelho.

No Tricolor, Muricy demorou, mas colocou o meia Carlos Alberto no meio do segundo tempo. O time melhorou e partiu para cima do rival. E aí começaram as polêmicas da partida.

Após um levantamento na área, a bola sobrou para o são-paulino Dagoberto, que foi calçado por trás pelo zagueiro Chicão. O árbitro, Sálvio Spínola, mandou o jogo seguir, gerando reclamação por parte dos atletas do São Paulo.

Aos 41 minutos, o lance mais discutido da partida. Hernanes cruzou na área e Adriano, de cabeça, marcou o gol que daria a vitória ao Tricolor. O juiz, no entanto, considerou falta do Imperador no zagueiro William e anulou o gol, para desespero do time são-paulino.

Ao final do jogo, Rogério Ceni foi reclamar com a arbitragem. No vestiário, o gerente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, disse que o São Paulo vai tentar vetar Sálvio Spínola dos jogos do time do Morumbi. Segundo o dirigente, o árbitro erra sequencialmente contra o Tricolor.

No lado corintiano, o técnico Mano Menezes gostou do rendimento e da entrega dos jogadores, mas também achou motivos para reclamar da arbitragem. O comandante alvinegro cobrou a expulsão de Richarlyson e Joílson.

O empate em nada deve atrapalhar as equipes no Paulistão. Ambos tendem a lutar por uma vaga nas semi-finais. Mas devem abrir os olhos e melhorar seu rendimento dentro de campo. Porque se depender do futebol apresentado neste domingo, será uma temporada difícil para corintianos e são-paulinos.

Nenhum comentário: