Após muita discussão, o atacante Leandro Amaral foi apresentado pelo Fluminense para a disputa da Copa Libertadores, do Campeonato Carioca e do Brasileirão de 2008. O jogador está envolvido em uma batalha judicial com o Vasco da Gama, antigo clube do atleta, que exige R$ 9 milhões para liberá-lo.Alheio a disputa, Leandro Amaral declarou que conta com o apoio da torcida do Fluminense e que o seu grande sonho, assim como de todos os tricolores, é vencer a inédita Copa Libertadores da América.
O atacante é o sexto reforço confirmado pelo Flu para a temporada de 2008. Antes de Leandro, o volante Fabinho, o meia argentino Darío Conca, além dos também atacantes Washington, Dodô e do colombiano Falcão García foram anunciados.
Com os reforços, o Fluminense cumpre a promessa de montar um time forte para disputar a Libertadores. A única questão está na escolha dos jogadores. Chegaram muitos atacantes, na sua grande maioria centroavantes, e têm as mesmas características. Seria difícil, por exemplo, montar um ataque com Washington e Dodô, dois goleadores natos.
Além disso, a sempre presente guerra de egos pode atrapalhar o Flu. Trabalhar com um grupo grande e de qualidade requer um comando experiente e acostumado com estrelas, o que ainda não se pode dizer do técnico Renato Gaúcho.
Mas a sua parte, o Fluminense está fazendo. O elenco está forte e podem chegar novos jogadores, como o goleiro Felipe, do Corinthians e o lateral-esquerdo Léo, do Benfica (POR). Resta apenas tirar os craques do papel e formar uma equipe competitiva dentro de campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário