O meia Kaká, do Milan (ITA), foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo neste ano. O brasileiro venceu Lionel Messi, do Barcelona (ARG) e Cristiano Ronaldo, do Manchester United (ING) e coroou o brilhante ano de 2007.A eleição ocorreu um dia depois de Kaká conduzir o Milan ao tetracampeonato mundial de clubes, com uma vitória de 4x2 sobre o Boca Juniors (ARG). Era a conquista que faltava no vitorioso currículo do meia.
Só em 2007, por exemplo, Kaká foi campeão e artilheiro da Liga dos Campeões da Europa, torneio mais importante de clubes no Velho Continente. Ele já havia recebido a Bola de Ouro, prêmio oferecido pela revista France Football ao melhor jogador do mundo. Mas o troféu da Fifa coroa o ano recheado de glórias.
E não houve ninguém surpreso com a premiação do brasileiro. Kaká convenceu todos os críticos com brilhantes arrancadas, sempre na direção do gol e com grande aproveitamento. O meia não é adepto dos dribles sem objetivo e, por isso, sua objetividade e simplicidade são admiráveis.
Para 2008, Kaká já traça seus objetivos. Pelo Milan, o brasileiro quer repetir o sucesso e conquistar novamente os títulos que conseguiu neste ano. Pela Seleção Brasileira, o craque sonha com a medalha de ouro olímpica, título inédito para o Brasil.
E alguém duvida que Kaká consiga?
Nenhum comentário:
Postar um comentário