sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Dunga será o técnico da Seleção Olímpica em 2008

O técnico Dunga, que já comanda a Seleção Brasileira desde o fiasco na Copa do Mundo de 2006, será o treinador da Seleção Olímpica do país em Pequim-2008. A informação foi confirmada pelo assessor de imprensa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rodrigo Paiva.

As convocações de Dunga têm contado sempre com jogadores jovens, com idade olímpica, como forma de prepará-los e analisar se eles têm condições de fazer parte do torneio no próximo ano. Foram chamados, por exemplo, Ilsinho (ex-São Paulo), Lucas (ex-Grêmio), Marcelo (Real Madrid) e Alex Silva (São Paulo).

Além destes, o time olímpico deverá ter a base da Seleção Sub-20, que passou vergonha no Mundial da categoria neste ano. Mas daquele time devem salvar-se Alexandre Pato (Milan), Willian (Shakhtar Donetsk) e Renato Augusto (Flamengo). Devem se somar a eles boas revelações do Brasileirão, como Breno (São Paulo) e Felipe (Corinthians).

A medalha olímpica é a única conquista que falta para a Seleção Brasileira. Após fiascos em 1996 e 2000, o time Sub-23 não conseguiu nem classificar-se para as Olimpíadas de 2004. Esta será a grande chance do Brasil chegar a mais esta conquista.

Briga no Paraná: Após confusão dentro de campo, as equipes do Atlético-PR e do Grêmio foram parar na delegacia. Jogadores dos dois times trocaram agressões nos vestiários da Arena da Baixada.

A confusão, porém, não parou por aí. Dirigentes do Furacão e do Tricolor Gaúcho brigaram no aeroporto, na volta do time do Grêmio para Porto Alegre. O dirigente Mario Celso Petraglia, conhecido por se envolver em confusões, é acusado de agredir o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, juntamente com seus seguranças.

Alguma coincidência na briga? Todo ano o Atlético-PR está ligado a alguma confusão. Em 2005, após a perda da Libertadores, recebeu o São Paulo de forma hostil e fez o jogo virar uma batalha campal. Todos sabem que o tratamento recebido pelos visitantes na Arena deixa, e muito, a desejar.

O Grêmio, por sua vez, também não está de inocente na história. Adorador do “jeito argentino” de fazer futebol, o time usa e abusa da catimba e, muitas vezes, da violência. No jogo contra o Palmeiras, por exemplo, o Grêmio exagerou na marcação. Sandro Goiano e Gavilán foram flagrados agredindo o chileno Valdívia.

Vale lembrar que, no primeiro turno, as agressões a Alex Mineiro e Evandro esquentaram a rivalidade entre as equipes. Alex ficou mais de três meses afastado do Furacão com o maxilar quebrado em lance com o meia Tcheco. Evandro levou uma cotovelada e perdeu um dente.
A confusão já chegou ao STJD, que ganhou um prato cheio para suas punições. Deve sobrar punição para muita gente. E será merecido!

Nenhum comentário: