sábado, 8 de setembro de 2007

Ninguém segura o líder

por João de Andrade Neto

O São Paulo sofreu, mas suportou a pressão do Vasco da Gama em São Januário e venceu importante confronto no Brasileirão. A vitória por 2x0, com golaços de Dagoberto e Hernanes, fez com que o Tricolor abrisse ainda mais vantagem na liderança do torneio, chegando aos 54 pontos.

A pressão vascaína começou antes mesmo do início da partida. O ônibus do São Paulo foi apedrejado e o elenco tricolor sofreu para conseguir chegar à São Januário. Em campo, o Vasco dominou todo o primeiro tempo, mandando duas bolas na trave. Mas não conseguiu vazar a melhor defesa do torneio.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e equilibrou a partida. Sem sofrer mais perigos, o time contou com a habilidade de Dagoberto para abrir o placar. Segurando o resultado com mais uma ótima exibição de Miranda, Breno e Richarlyson, o São Paulo fechou o placar com um belo gol de Hernanes, entortando o argentino Dudar e batendo prensado de fora da área.

Já são 13 jogos invicto e 9 partidas sem tomar nenhum gol. Os 7 gols sofridos em 25 jogos representam uma média de 0,28 gol sofrido por jogo. Essa média é a melhor de toda a história do Campeonato Brasileiro. E, no mundo todo, nenhum outro time foi menos vazado que o São Paulo no último ano.

Os números são de impressionar e, dificilmente, algum outro time conseguirá alcançar o Tricolor na ponta do Brasileirão. Se mantiver a média defensiva e a força ofensiva, o São Paulo deve conquistar sem maiores problemas o pentacampeonato da competição. E com justiça!
Outros jogos...
Nos outros jogos deste sábado, o Internacional goleou sem dificuldades o Flamengo, por 3x0. O Figueirense afastou um pouco a crise ao vencer o Atlético-MG por 2x1.