segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Agora é o Botafogo que reclama da arbitragem

por João de Andrade Neto

Após muitas reclamações do Palmeiras em relação às arbitragens do Brasileirão, agora é a vez do Botafogo, novamente, chiar pelos erros contra a equipe carioca.

No jogo contra o Náutico, onde o Fogão foi goleado por 4x1, um pênalti equivocado a favor da equipe pernambucana foi marcado. Além disso, uma expulsão (justa, por sinal) do atacante Jorge Henrique também foi alvo de reclamação. Os erros tiraram o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro, do sério.

Em polêmica declaração, ele insinua um complô a favor dos times paulistas. "O Botafogo sempre quis que tudo fosse resolvido dentro de campo. Infelizmente, assim não conseguimos resultados desde a Copa do Brasil. Quem tem muita força política é São Paulo, lá está o dinheiro, a estrutura, até o presidente da comissão é ligado à Federação Paulista. A eles, interessa que clubes de lá cheguem à Libertadores", declarou.

No final do jogo, o técnico Cuca preferiu não comentar os erros de arbitragem e disse que a equipe precisa aprender a superar os erros e jogar com toda a vontade para buscar a vaga na Libertadores.

De todas as declarações, novamente acredito que a razão esteja com o técnico Cuca. Essa história de complôs e tendências da arbitragem são meras desculpas para campanhas irregulares. Até a última rodada, o Palmeiras chiava e dizia que estava tudo armado para um título do São Paulo. E nesta rodada teve um erro a favor, com o gol em que o atacante Edmundo, impedido, atrapalhou o goleiro do Goiás.

O nível da arbitragem brasileira é péssimo. Falta de critério, condicionamento físico e desconhecimento da regra fazem com que todos os jogos tenham erros. A favor de uns e de outros. Se em uma rodada o time é beneficiado, em outra com certeza será prejudicado.

O que a diretoria do Botafogo precisa se preocupar é com a preparação do time, para deixá-lo mais forte psicologicamente. Porque a cada erro contra, a equipe se desestabiliza e perde partidas fáceis. E isso acontece desde o Campeonato Carioca.

Talvez o melhor reforço para o Fogão seja a contratação de um psicólogo para Dodô, Zé Roberto e companhia! Assim, o Botafogo ainda terá chances de brigar pela vaga na Libertadores. Se continuar reclamando e não jogando bola, confirmará a fama de ser o time do "quase".


Você concorda com a reclamação do Botafogo? Os paulistas são beneficiados? Comente!

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

O botafogo não tem que reclamar de nada! É um timinho q até que tava conseguindo enganar os cariocas, mas a mim nunca enganou.
E se o Palmeiras tem uma fábrica de goleiros, o Botafogo tem uma fábrica de frangueiros! Tá louco, parece piada... hahahahah

Anônimo disse...

Eu sinceramente não concordo que o gol do Palmeiras estava impedido. O Edmundo esbarra no goleiro sem querer e além disso tenta sair da jogada depois e não toca na bola. Segunda regra nova da FIFA tem que esperar o lance concluir onde se o jogador não participar do lance não caracteriz o impedimento....
essa é a minha opinião... mas que tá armado pro São Paulo , isso tá