domingo, 20 de junho de 2010

Venceu e convenceu!


Após uma semana de muito questionamento, a Seleção Brasileira venceu a desconfiança e bateu a Costa do Marfim por 3x1, com dois gols do destaque Luis Fabiano e um de Elano.

Com o resultado, o Brasil garantiu a vaga nas oitavas-de-final e, de quebra, resgatou o bom futebol. A apresentação convenceu os críticos, que andavam reticentes com o time de Dunga.

Ao contrário da estreia contra a Coreia do Norte, a Seleção se impôs e conseguiu, enfim, jogar bem. Com a defesa sempre protegida e boas tramas criadas por Kaká, Robinho e Luis Fabiano, o Brasil dominou o primeiro tempo.

Após bela tabela, o Fabuloso recebeu na área e bateu forte, para colocar o Brasil em vantagem. Os africanos, então, tiveram que atacar. E aí surgiu a conhecida arma brasileira: o contra-ataque.
Drogba, a estrela marfinense, bem que tentava. Mas os demais jogadores eram fortes apenas fisicamente. A qualidade técnica passou longe da Costa do Marfim, que era cantada como a melhor seleção de seu continente.

Na segunda etapa, o Brasil não demorou para ampliar. E foi em grande estilo. Luis Fabiano brigou - fez falta, diga-se de passagem - , aplicou dois chapéus nos adversários e, depois de dominar com o braço (na foto, o polêmico toque de mão), fez um golaço.

Na sequência, Kaká fez boa jogada e cruzou para Elano fazer 3x0. Após o tento, a Costa do Marfim resolveu “abrir a caixa de ferramenta”. Muita violência por parte dos fortes africanos, que tiraram Elano de campo, após uma entrada criminosa de Tioté.

As seguidas faltas tiraram os brasileiros do sério. Luis Fabiano reclamou. Kaká também. Mas o meia fez mais. Revidou uma falta, empurrando o adversário. Levou cartão amarelo. E o jogo seguiu catimbado.

E, mesmo apanhando o tempo todo, foi a Seleção Brasileira que teve o jogador expulso. Uma trombada involuntária e mais confusão em campo. Kaká era alvo dos marfinenses. O árbitro, então, deu o segundo cartão amarelo para o brasileiro, que foi expulso. Injustamente, já que não houve agressão.

Drogba, de cabeça, ainda conseguiu descontar para 3x1. Mas não foi o bastante para estragar a festa brasileira, que já pensa na próxima fase. Os africanos terão que vencer a Coreia e torcer contra Portugal para sonhar com a segunda vaga.

Um comentário:

Katia disse...

Bela vitoria, com gol de mao!!!

kkkkk