sábado, 19 de junho de 2010

Uma Holanda diferente

A Holanda sempre foi um time encantador. Desde 1974, trouxe às Copas do Mundo times ofensivos, envolventes e que perdiam os títulos nos detalhes.

Foi assim em 1974, quando revolucionou o futebol e ganhou o apelido de Carrossel holandês. Na ocasião, perdeu a final para a fria Alemanha. Quatro anos depois, perdeu novamente na final, desta vez para a anfitriã Argentina, numa contestada Copa do Mundo.

Em 2010, porém, a Holanda vem ao Mundial bem diferente. Uma laranja mecânica demais, fria e calculista. Tem ótimos jogadores, como Sneijder, Kuyt e Van Pierse. Ainda contará com o retorno do machucado meia Robben, craque do Bayern (ALE).

A vitória por 1x0 sobre o defensivo Japão não encantou ninguém. Muito pelo contrário. Tirou o otimismo de boa parte dos críticos quanto ao futebol da Holanda.

Mas quem sabe essa nova característica, de um time mais frio e capaz de jogar pelo resultado, não faça o time holandês, enfim, chegar ao título.

Os admiradores do futebol (me incluo nessa), lamentam. Mas como essa Copa, de baixíssimo nível técnico, deve presentear o futebol de resultado, eu não duvido do sucesso da Holanda.

3 comentários:

Luis Carlos disse...

O logo novo fico shoooow!

Parabeens! :)

Luis Carlos disse...

Ahhh a Holanda num vai longe naum

Com essa bolinha q tah jogandu, sem chance.

Anônimo disse...

Netherlaaaaaaaaaands!!!!!!