quarta-feira, 9 de junho de 2010

O maior espetáculo da terra!


Quatro anos de espera. Muito tempo remoendo a derrota de 2006, suas causas e consequências. Eis que chega a Copa do Mundo de 2010! Novo treinador, novos nomes e a Seleção Brasileira com moral: ingredientes para o hexa? Talvez.

Apesar do mar de críticas, Dunga seguiu suas convicções e levou os jogadores que estiveram ao seu lado durante toda a trajetória. E com títulos (Copa América e Copa das Confederações). Uns reclamaram a ausência de Ganso, outros de Ronaldinho Gaúcho. Mas fato é que o treinador foi coerente na sua lista final.

Mas não é só o Brasil que espera por esse grande momento. O mundo inteiro está na expectativa pelo torneio. Os hermanos argentinos, por exemplo, chegam com muita força, contando com o melhor jogador do mundo: Lionel Messi. Os espanhois trazem sua melhor geração de jogadores. Inglaterra e Portugal são favoritos. Itália e Alemanha jamais podem ser deixadas de lado.

Algumas surpresas, como a fortíssima Holanda, figuram entre os candidatos ao título. Os países africanos apostam na força de jogar em casa, já que a Copa do Mundo será disputada em seu continente. Outros já vão com a missão de apenas participar. O que não é pouca coisa, tratando-se do maior espetáculo da terra.

O Sponsorship, instituto de análise de mídia, avalia que mais um bilhão de pessoas assistiram à final da Copa de 2006. Um evento com este tamanho e esta importância faz com que o mundo pare em torno de um esporte, que move multidões e causa paixão.

Senhoras e senhores, bem-vindos à Copa do Mundo da África do Sul!

Nenhum comentário: