domingo, 13 de junho de 2010

Com Cacau, Alemanha dá chocolate; Gana faz alegria africana


Saiu a primeira vitória de um time africano na Copa do Mundo. Gana bateu a Sérvia por 1x0, gol de pênalti de Gyan (na foto, à dir), e fez a alegria no continente que sedia o Mundial.

A Alemanha, por sua vez, venceu e convenceu. Surpreendeu, inclusive, este desconfiado blogueiro, que colocava a Alemanha como uma das fortes candidatas à decepção da Copa, ao lado da Itália.

Não que uma vitória (mesmo que seja por 4x0) sobre a fraquíssima Austrália (que em 2006 foi razoável e em 2010 é péssima) seja o bastante para mudar a opinião. Mas é um belíssimo começo dos alemães. O melhor início de torneio até o momento.

A vitória veio de forma tranquila, muito fácil. Podolski abriu o placar logo cedo. O artilheiro Klose fez o segundo e está à quatro gols de igualar o recorde de Ronaldo, como maior goleador da história das Copas. Muller fez o terceiro, já no segundo tempo.

E o destaque ficou para o brasileiro naturalizado alemão Cacau (na foto, à esq). O jogador entrou na segunda etapa e, em seu primeiro toque na bola em Mundiais, marcou o quarto gol da Alemanha, fechando o humilde caixão australiano.

Ah, teve mais um jogo no dia. Em um jogo de baixíssima qualidade técnica, a Eslovênia foi ‘menos pior’ e bateu a Argélia por 1x0. Ambos devem morrer abraçados!

E amanhã tem a estreia da sensação Holanda, cotada por mim (e por muitos) uma das grandes candidatas ao título. Tem, também, a tradicional Itália contra a segura seleção do Paraguai.

Nenhum comentário: