O Chelsea acaba de demitir o brasileiro Luiz Felipe Scolari (foto). O técnico, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, ficou apenas 7 meses à frente do time inglês e não suportou o empate dentro de casa contra o modesto Hull City, no último final de semana, que fez os Blues caírem para a quarta posição.
Na curta passagem pela Inglaterra, Felipão se envolveu em algumas confusões. O treinador chegou a ser questionado pelos líderes do elenco, como Terry e Lampard, sobre o seu estilo de jogo e, principalmente, a fraca carga de treinamentos.
Após uma boa passagem pela seleção de Portugal, o brasileiro coleciona o seu primeiro fracasso no Velho Continente. A demissão de Felipão reforça a ideia de que os treinadores brasileiros dificilmente se dão bem na Europa.
Antes dele, Luxemburgo saiu frustrado do Real Madrid após fazer boa campanha à frente do time meregue e, mesmo assim, ser dispensado. Zico, comandando o Fenerbahce, foi quem conseguiu maior êxito. Mesmo assim, não ganhou moral suficiente para dar-lhe um lugar em uma equipe de maior expressão e agora treina o CSKA, da Rússia.
E você, acha que os treinadores brasileiros estão abaixo do nível do futebol europeu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário