quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fria? Guilherme foge da Ucrânia, mas vai para segundona da Espanha

O jovem atacante Guilherme (foto) decidiu o seu futuro: vai trocar o Cruzeiro pelo Real Zaragoza, time que está disputando a segunda divisão da Espanha. O valor da transação não foi divulgado, mas deve girar entre 8 e 10 milhões de euros.

O ex-jogador do Cruzeiro era pretendido pelo Dinamo de Kiev (UCR) e escapou da roubada de jogar no escondido futebol ucraniano, para onde o atacante Kléber, que estava no Palmeiras, nem pensa em voltar. Além do frio intenso, o campeonato é pouquíssimo visto e bons jogadores têm se perdido ao ir para lá, como Ilsinho, ex-São Paulo, e Willian, ex-Corinthians.

Mas se por um lado Guilherme fugiu de uma gelada, por outro parece que o promissor artilheiro terá um grande desafio, já que chegará ao Zaragoza provavelmente para substituir o também brasileiro Ricardo Oliveira, que deve deixar o time. Além disso, será a maior aposta do clube para retornar à elite do futebol espanhol, fato tido como obrigação no clube.

O Cruzeiro conseguiu o que queria: apenas dinheiro na transação de Guilherme. A oferta ucraniana parece muito melhor, pelo menos para os torcedores. Afinal, além de receber uma boa quantia (cerca de 6 milhões de dólares), ainda teriam o atacante Kléber, que chegaria para reforçar a Raposa na Libertadores.

Agora, o time mineiro busca um atacante para substituir o jovem. Mas pensa em alvos mais acessíveis e, principalmente, em conta. Marcelinho Paraíba, que está brigando com o Flamengo por salários atrasados, é o primeiro nome da lista.

Nenhum comentário: