Agora é pra valer! Aos 42 anos, Romário (foto) anunciou a sua despedida oficial do futebol. A revelação foi feita nesta segunda-feira, no lançamento do DVD sobre sua carreira, no Rio de Janeiro.
Autor de 1002 gols em toda a carreira, muitos deles memoráveis, Romário já era um ex-atleta em atividade há algum tempo. Desde retornou ao Vasco, em sua quarta passagem, o baixinho não apresentou o futebol que o consagrou como um dos maiores atacantes da história.
Além do Vasco, primeiro e último clube de sua carreira, Romário teve passagens por Flamengo, Fluminense, PSV (Holanda), Barcelona (ESP), Valencia (ESP), Al-Saad (CAT), Adelaide United (AUS) e Miami FC (EUA).
Romário foi gênio, foi craque, foi decisivo, foi vitorioso. Carregou a Seleção Brasileira nas costas em 1994, no tetracampeonato. Em 1998, foi cortado às vésperas da Copa da França e em 2002 foi preterido por Felipão.
O baixinho foi eleito o melhor do mundo em 1994, em excelente fase. Golaços não faltam no curriculo do artilheiro. Um dos mais marcantes foi pelo Flamengo, contra o Corinthians, no Pacaembú, quando deu um lindo elástico em Amaral e tocou na saída do goleiro (veja no vídeo abaixo).
Pois é, infelizmente tudo chega ao fim. Mas Romário deixará uma bonita história, lindos gols e muita saudade no torcedor brasileiro.
2 comentários:
E olha que tava na hora hein... A última presepada foi querer ser técnico e jogador... isso é uma piada. Porém ganhou 70% da copa de 94 sozinho, o resto foi o Tafarel que defendeu pênalty...rsrsrs
Pequeno Grande Romario
E João... tenho que dizer que você é bom nesse negócio de escrever...
Grande Abraço
Postar um comentário