O atacante Kléber, do Palmeiras, foi punido com apenas três jogos pela cotovelada no zagueiro André Dias, do São Paulo, no clássico vencido pelo Verdão há duas semanas.A boa defesa feita pelo advogado do Palmeiras conseguiu descaracterizar a acusação de agressão. O lance, então, foi tratado como ato hostil, rendendo a pena de três jogos para Kléber, que ficará de fora da reta final da fase de classificação do Paulistão, mas volta nas semi-finais.
A decisão do Tribunal, extremamente leve, foge da lógica e da violência da jogada. Kléber, que é um excelente atacante desde os tempos em que deixou o São Paulo por um preço muito abaixo do esperado, teve sim a intenção de agredir o adversário.
A punição, porém, não causa estranheza, já que o Tribunal paulista não costuma aplicar penas muito severas, ao contrário do que acontece no STJD, em lances do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras ainda reclamou da pena, considerando injusta. O São Paulo, através do seu vice de futebol, Leco, usou da ironia para comentar. “Achei exagerado. O Kléber deveria ser absolvido e o André Dias suspenso”, disse o dirigente.
Agora a diretoria alviverde se mexe para conseguir uma punição a Jorge Wágner, por uma joelhada no chileno Valdivia. E assim segue a guerra de bastidores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário