
A ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo deve tirar Ronaldo dos gramados por cerca de um ano. A contusão é idêntica a aquela já sofrida pelo jogador, ainda quando jogava pela Inter de Milão, em 2000, mas desta vez foi no joelho esquerdo.
A cena do Fenômeno saindo de campo chorando na maca faz lembrar as sérias lesões que o atacante já sofreu e superou. Desde sua saída do Barcelona para a Inter de Milão, o joelho de Ronaldo acusa o esforço feito no seu início de carreira.
O atacante saiu franzino do Cruzeiro para jogar no PSV, da Holanda. Lá, foi submetido a um intenso tratamento para fortalecer sua musculatura. Ganhou massa, velocidade e explosão em seus arranques, que lhe renderam o prêmio de melhor jogador do mundo em três ocasiões e o apelido de Fenômeno.
Após a grave lesão na Inter de Milão e sua operação em 2000, o craque só voltou aos gramados na Copa do Mundo de 2002. E em grande estilo, sendo campeão e artilheiro. Chegando ao Real Madrid, superou os problemas no joelho, mas começou a ter uma série de problemas musculares.
Sem muito sucesso entre os 'Galácticos' do Real, Ronaldo seguiu para o Milan e os problemas não mudaram. A musculatura do Fenômeno seguiu frágil e o impedindo de atuar pelo time italiano. E agora é o joelho, desta vez o esquerdo, que volta a atormentar o atacante.
Hoje, aos 31 anos, o craque deve demorar um pouco mais para recuperar-se. Além disso, será preciso cuidar do lado psicológico do Fenômeno, que não deverá ter a mesma motivação para voltar a jogar, pois já conquistou tudo o que poderia como jogador.
Vai ser preciso esperar para saber a reação de Ronaldo em sua recuperação. Será que o craque terá a mesma disposição para voltar a jogar e continuar brilhando? Só com o tempo podermos saber e, quem sabe, assistir Ronaldo novamente em ação pelos gramados do mundo!
E você, acha que a carreira de Ronaldo está em risco?
Nenhum comentário:
Postar um comentário