quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mais uma jovem promessa vai para a Europa

O zagueiro Breno (foto) viajou ontem para a Alemanha. Ele vai acertar sua transferência para o Bayern de Munique. O valor da negociação do clube alemão com o São Paulo deve chegar à US$18 milhões, quantia considerada alta para um defensor brasileiro.

Aos 18 anos, Breno teve um ano brilhante. Após uma boa campanha na Copa São Paulo de Juniores, foi lançado no time principal do São Paulo pelo técnico Muricy Ramalho. Em pouco tempo, conquistou a condição de titular e ganhou destaque na equipe.

Formou uma defesa brilhante com os companheiros Miranda e Alex Silva no Brasileirão, onde o campeão São Paulo sofreu apenas 19 gols em 38 partidas. Com o bom ano, Breno foi eleito a revelação do campeonato nacional.

Precavido, o São Paulo já imaginava a perda de Breno e agiu rápido. Já acertou a contratação do zagueiro Juninho, destaque do Botafogo em 2007, que chega para substituir o jovem defensor.

No final das contas, o negócio foi bom para todas as partes. O jovem Breno alcança o sonho de todo jogador brasileiro, que é jogar na Europa. O Bayern contrata uma grande revelação, com potencial de Seleção Brasileira e que deve disputar as Olimpíadas, onde pode se valorizar.

Para o São Paulo também foi bom, já que a quantia recebida servirá para colocar as finanças em dia e ajudará a pensar em possíveis contratações. E um grande detalhe para o Tricolor. Foi-se a revelação, mas fica o melhor zagueiro em atividade no futebol brasileiro: o eficiente e não-badalado Miranda!

Nenhum comentário: