Com a grande maioria dos votos (65%), o lateral-direito Leonardo Moura, do Flamengo, foi eleito o melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro.Agora iniciamos a escolha dos zagueiros da Seleção do torneio. Começamos pela escolha do zagueiro central. Os cinco nomes mais comentados são:
Breno (São Paulo): O zagueiro do tricolor paulista, tido como grande revelação do campeonato, faz parte da defesa menos vazada do Brasileirão. Jogando na sobra, terminando o serviço feito por Alex Silva e Miranda, o jovem Breno (foto), de apenas 17 anos, jogou como se fosse um veterano e ganhou muitos elogios de técnicos e jogadores.
Gustavo (Palmeiras): Na ótima campanha palmeirense, a zaga teve papel importante. Gustavo foi um dos responsáveis pela boa fase da defesa do Verdão. Seguro e com ótimos desarmes, ficou muitos jogos sem tomar cartão amarelo e tornou-se titular absoluta da zaga alvi-verde.
Fábio Luciano (Flamengo): Contratação badalada do rubro-negro carioca, Fábio Luciano chegou e acertou a defesa do Flamengo. Experiente e com um tempo de bola invejável, o zagueiro fez dois gols importantes e tem ajudado o time carioca na grande recuperação no campeonato.
Índio (Internacional): O zagueiro, campeão da Libertadores e do Mundo com o próprio Inter, foi figura importante da irregular campanha do Colorado neste ano. Bom no jogo aéreo e com grande velocidade, Índio ajudou seu time a melhorar o mau começo do Brasileiro.
Chicão (Figueirense): Após a brilhante campanha do Figueirense na Copa do Brasil, coroada com o vice-campeonato, restou ao time de Florianópolis fazer uma boa campanha no Brasileirão. A colocação não é tão boa e o Figueira teve altos e baixos, mas Chicão foi o grande destaque da zaga. Além do bom rendimento nos desarmes, Chicão foi autor de oito gols no Brasileiro.
Quem é o melhor zagueiro central do Brasileirão? Dê sua opinião.
Um comentário:
É Gustavo e pronto!
Breno bate até na mãe! eheh
Postar um comentário