
Mas nem isso impediu o Corinthians de surpreender o Tricolor no Morumbi. Com um gol do zagueiro Betão, aos 40 minutos do segundo tempo, o time alvi-negro pôs fim ao tabu e as provocações da torcida rival.
Com grande maioria dos 38 mil torcedores presentes, o São Paulo tinha a obrigação da vitória. Mas em campo não foi isso que aconteceu. Os dois times esforçavam-se, mas faltava qualidade na criação das jogadas.
A limitação técnica já era esperada pela parte corintiana, mas o que surpreendeu foi a apatia do São Paulo. Desfalcado de Leandro (suspenso) e Dagoberto (machucado), o Tricolor dependia de jogadas isoladas ou de bola parada para assustar o goleiro Felipe.
O primeiro tempo terminou sem grandes emoções. A grande chance são-paulina foi em uma falta cobrada pelo goleiro Rogério Ceni, defendida por Felipe. O arqueiro corintiano, por sinal, foi a grande figura da partida, passando muita segurança ao Timão.
No segundo tempo, o baixo nível técnico continuou. O São Paulo desperdiçou a grande oportunidade do jogo com Borges, que dominou livre dentro da área e chutou para fora. A partir daí, o Tricolor sumiu em campo e a torcida, maioria no estádio, silenciou. O Corinthians, então, começou uma pressão na base da raça.
E assim nasceu o único gol da partida. Gustavo Nery cobrou falta da intermediária, Fábio Ferreira desviou e Betão completou para o gol, dando a vitória ao Corinthians. Na comemoração, o zagueiro ficou emocionado e chorou. Muito criticado pela torcida, Betão acabou com um tabu particular, já que nunca havia ganho do São Paulo desde que tornou-se profissional.
No fim do jogo, a torcida corintiana fez a festa e comemorou a vitória como se fosse um título. Já a do São Paulo, apesar de sentir a derrota (e principalemente o fim do tabu), deixou o Morumbi aos gritos de "É campeão!".
Com a vitória, o Timão chegou aos 37 pontos, mas ainda está na zona de rebaixamento. O São Paulo, mesmo com a derrota, continua tranquilo na liderança, já que o vice-líder Cruzeiro apenas empatou com o Goiás.
Um comentário:
É a vitória da raça, apesar do jogo truncado a sorte e a competencia esteve do lado alvinegro, que pôs fim no tabu e de quebra venceu o melhor time do Brasil talvez do mundo!!!!!!
Agora é sair da zona do rebaixamento e planejar melhor para o ano que vem e contar com a eleição de Paulo Garcia, pq o Andrés...
Postar um comentário