quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Rogério salva no fim e São Paulo segura empate

No jogo mais faltoso do campeonato, Atlético Mineiro e São Paulo não saíram do 0x0 no jogo de ontem, no Mineirão. Rogério Ceni, destaque tricolor, defendeu um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, garantindo o 8º jogo consecutivo do time paulista sem sofrer gols.

Mesmo sem vencer, o São Paulo ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão, graças a derrota do Cruzeiro para o Juventude, em Caxias do Sul. Agora o Tricolor está 9 pontos à frente do time mineiro.

O jogo foi faltoso e prejudicado ainda mais pelo árbitro Paulo de Godoy Bezerra, que apitava falta em qualquer contato físico. Os dois times reclamaram da arbitragem. O Galo queria a expulsão do zagueiro Breno em falta feia e do adiamento de Rogério na defesa do pênalti (que realmente aconteceu). Já o São Paulo pediu pênalti após uma solada do goleiro atleticano, que acertou o peito de Jorge Wágner. No final das contas, o empate foi justo.

Nos demais jogos, o Cruzeiro perdeu a chance de diminuir a vantagem do São Paulo, já que foi derrotado em Caxias do Sul pelo Juventude. O Vasco, terceiro colocado, perdeu para o Grêmio por 3x1, no Olímpico.

O Santos recuperou-se da derrota do final de semana e bateu o Internacional por 2x1, de virada. O Goiás foi surpreendido pelo Atlético-PR no Serra Dourada e perdeu por 3x2.

Na parte de baixo da tabela, o Corinthians afastou-se definitivamente da zona de rebaixamento ao vencer o lanterna América-RN. O Flamengo também saiu da zona de perigo, ao golear o Figueirense por 4x1.

Hoje se enfrentam Sport x Fluminense, Paraná x Náutico e o confronto mais aguardado da noite: Botafogo x Palmeiras, que brigam por uma vaga na Libertadores.


Em tempo: O São Paulo foi absolvido, de forma unânime, da invasão de campo na partida contra o Goiás, no Serra Dourado. Não havia imagem na tal invasão, que ocorreu no estádio do clube goiano. Por isso, seria a abertura de um precedente perigoso caso houvesse a punição. Qualquer clube poderia "forjar" invasões para punir adversários!

Nenhum comentário: