A primeira rodada do returno do Brasileirão aconteceu sem grandes surpresas. O destaque do fim de semana foi a vitória do Palmeiras sobre o Flamengo, no Palestra Itália. Além de aproximar do G4 (grupo dos quatro primeiros colocados), o Verdão afastou o fantasma de tropeçar nos jogos em casa.
O jogo começou movimentado e o Palmeiras abriu o placar logo no início, com um gol do meia Caio, que jogava no lugar do suspenso Valdívia. O jovem atacante Paulo Sérgio, do Flamengo, empatou na seqüência, após jogada do bom argentino Maxi Biancucchi. Melhor no jogo, o Palmeiras chegou a vitória no segundo tempo. Em jogada de zagueiros, Dininho foi no fundo e cruzou para Gustavo só completar para o gol e decretar a vitória alvi-verde.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 33 pontos, na 5ª posição. Já o Flamengo, continua na zona de rebaixamento, com 18 pontos ganhos, mas com três jogos a menos.
O líder São Pauloparou na boa exibição do goleiro Harley e não saiu do 0x0 com o Goiás, na casa do adversário. Mesmo assim, continua com folga na primeira posição, com 41 pontos conquistados, 6 a mais que o segundo colocado, o Cruzeiro.
O time mineiro, por sua vez, venceu o Fluminense no jogo mais emocionante da rodada. Jogando em casa, o Cruzeiro abriu o placar com atacante Alecsandro, irmão de Richarlysson, do São Paulo. O Fluminense empatou e virou, com gols de Arouca e Thiago Neves. Na base da raça, a Raposa conseguiu o empate e a virada, com mais dois gols de Alecsandro, destaque da partida. Ainda no fim, conseguiu ampliar a vantagem e fazer 4x2. O Cruzeiro chegou aos 35 pontos e assumiu a segunda posição. O Flu continua na parte de baixo da tabela, com 26 pontos, na 13 ª posição.
O Botafogo continua sem encontrar o bom futebol. Jogando no Maracanã, só empatou com o Internacional por 1x1 e caiu para a 4ª posição, com 34 pontos. O destaque negativo da equipe carioca foi o goleiro Max, que falhou no gol gaúcho. O Inter está em 10º, com 28 pontos.
O Corinthians lutou, mas cedeu o empate para o Juventude, em Caxias do Sul. Sempre na frente do placar, com gols de Finazzi e Gustavo Nery, o Timão não aguentou a pressão gaúcho e, com gol do experiente meia Fábio Baiano, saiu em campo com um empate de 2x2. Com o ponto conquistado, o Corinthians foge da zona de rebaixamento e já tem 27 pontos, na 12ª posição.
O Vasco da Gama fez se dever de casa e venceu o lanterna América-RN em São Januário. Os dois gols foram marcados pelo atacante Leandro Amaral. A equipe cruzmaltina chegou aos 34 pontos, na 3ª posição.
O Grêmio também venceu em casa e subiu na tabela. A vítima foi o Paraná, que não pára de cair na tabela. O placar de 2x0 fez o tricolor gaúcho subir para a 6ª posição, com 31 pontos. O Santos é outro que venceu em casa e encostou nos líderes. Os três pontos contra o Sport, em casa, deixam o Peixe na 7ª colocação, com um ponto a menos que o Grêmio.
Na Europa...
No jogo de volta da Supercopa da Espanha, o Sevilla venceu o Real Madrid por 5x3, no Santiago Bernabeu, e conquistou o primeiro título da temporada espanhola. Os gols do Sevilla foram marcados por Renato (2) e Kanouté (3). O Real descontou com o estreante meia Drenthe e com os zagueiros Cannavaro e Sérgio Ramos. Estiveram em campo os brasileiros Daniel Alves e Renato, pelo Sevilla, e Robinho e o naturalizado português Pepe, pela equipe merengue.
Na Itália, a Roma venceu a Inter de Milão por 1x0 e foi campeã da Supercopa da Itália. O gol foi marcado por Danielle de Rossi. Na partida, a Roma contou com os brasileiros Doni e Taddei, enquanto Mancini ficou no banco. Dos brasileiros da Inter, apenas Júlio César atuou. Maxwell ficou na reserva, enquanto Adriano, machucado, e Maicon, suspenso, foram vetados da partida.
Na Inglaterra, os destaques da rodada foram a derrota do Manchester United, no clássico regional contra o Manchester City. O resultado de 1x0 foi conquistado com um gol do brasileiro Geovanni, ex-Cruzeiro, após passe do também brasileiro Elano. No outro clássico da rodada inglesa, Chelsea e Liverpool empataram por 1x1.
Merecido...
O zagueiro Miranda, do São Paulo, foi convocado para a Seleção Brasileira, no lugar do machucado zagueiro Lúcio. A convocação é mais do que merecida, já que Miranda comanda a melhor defesa do Campeonato Brasileiro e viu o seu companheiro Alex Silva figurar entre os escolhidos de Dunga.
A grande questão na convocação de Alex Silva está na idade. O 'Pirulito' tem idade olímpica, por isso ganhou preferência de Dunga, que naõ esconde de ninguém o sonho do Ouro Olímpico. Miranda, por poucos meses, estará fora das Olimpíadas, porque terá 24 anos na época. Mas futebol por futebol, Miranda é muito superior ao colega de zaga.
O que mais chamou a sua anteção neste fim de semana movimentado no futebol mundial? Deixe o seu comentário.
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
Palmeiras supera trauma do Palestra e vence o Flamengo; confira a rodada
Escrito por
João de Andrade Neto
às
10:58
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Caramba, nem sabia que o Alecsandro era irmão do Bic, quer dizer, Richarlysson.
O campeonato vai pegar fogo, só precisa de umas duas derrotas do SP.
Abz!
Acho q agora o Palmeiras vai encostar nos lideres do Brasileiro. Acho q titulo ja eh d+, mas da pra chegar na libertadores tranquilo.
O corinthians nao vai cair nao, ja afastou esse perigo!
Faloooo
Postar um comentário