quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Kaká e Ronaldinho de volta: Dunga é 'mulher de malandro'?

O técnico Dunga anunciou ontem, dia 07, a lista de jogadores convocados para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Argélia, que será realizado na França, no próximo dia 22. A base da equipe é a mesma que conquistou a Copa América no mês passado, na Venezuela.

As novidades desta convocação são Ronaldinho Gaúcho e Kaká, que retornam após pedirem dispensa da competição sul americana. Descansados, os dois atletas prometem muito empenho para reconquistarem seus lugares no time de Dunga.

A qualidade técnica dos dois é inquestionável. Ronaldinho, estrela maior na constelação do Barcelona, já foi eleito melhor jogador do mundo por duas vezes. Já Kaká, grande favorito à conquista do prêmio neste ano, levou o Milan ao título mais respeitado pelos europeus: a Liga dos Campeões.

Mas as conquistas por seus clubes tomaram proporções assustadoras. Tanto que a convocação para a Seleção Brasileira foi desconsiderada, em troca de descanso para um bom rendimento na próxima temporada européia.

Apesar da minha pouca idade, não me recordo de notícias de Pelé ou Garrincha terem recusado participar de um torneio oficial, de grande importância e rivalidade no continente. A necessidade de bom desempenho no Velho Continente "subiu à cabeça" de nossos jogadores.

O pior, ao meu ver, é que mesmo com o pedido de dispensa, Kaká e Ronaldinho foram chamados para a Seleção logo na convocação seguinte. Uma espécie de castigo, como um período ausente das convocações, poderia ser uma boa resposta para a "deserção".

Dunga reclamou da ausência dos dois craques, pois seu cargo dependia de um sucesso na competição. Chamá-los novamente me fez lembrar daquele dito popular, que mulher de malandro gosta de apanhar. E quanto mais apanha, mais gosta! E se o técnico deixar, logo logo todos jogadores irão recusar convocações.

Era hora de prestigiar Robinho, Júlio Baptista, Vágner Love, Elano e companhia, que representaram muito bem a camisa verde e amarela, goleando nossos hermanos na final e trazendo a Copa América novamente para o Brasil.

Veja convocação completa:

Goleiros: Doni (Roma-ITA) e Júlio Cesar (Inter de Milão-ITA).

Laterais: Maicon (Internazionale-ITA), Daniel Alves (Sevilla-ESP), Gilberto (Hertha Berlim-ALE) e Kléber (Santos).

Zagueiros: Juan (Roma-ITA), Naldo (Werder Bremen-ALE), Lúcio (Bayern de Munique-ALE) e Alex Silva (São Paulo).

Volantes: Mineiro (Hertha Berlim-ALE), Fernando (Bordeaux-FRA), Lucas (Liverpool-ING) e Josué (Sâo Paulo).

Meias: Elano (Manchester City-ING), Diego (Werder Bremen-ALE), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-ESP), Júlio Baptista ( Real Madrid-ESP) e Kaká (Milan-ITA).

Atacantes: Robinho (Real Madrid-ESP), Vágner Love (CSKA-RUS) e Rafael Sóbis (Betis-ESP).


E você, acha certo o retorno de Kaká e Ronaldinho para a Seleção? Comente!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que se eles são os melhores jogadores do Brasil tem que ser convocados.
Mas é dificil engolir jogadores recusando jogar na seleção, acham que são maiores que o Brasil.
Abraços

Bruno Diniz disse...

É... acho q faltou uma punição pra eles mesmo. Pelo menos nessa primeira convocação.

E, mesmo que tivessem jogado a Copa América, eu não escalaria o Ronaldinho como titular. É um jogador de clube, como o Zico e o Riquelme.

E outra... Sóbis não dá, né... não tem nível de seleção. Alexandre Pato neles, amiiiigo!

João de Andrade Neto disse...

Olha que eu nem entrei no mérito dos convocados, né. Porque Sóbis realmente não dá, assim como Fernando e Doni! Mas foi assim na Copa América, é justo que continue.

Anônimo disse...

Olha, tenho que dizer que o Ronaldinho e o KK não fizeram muito diferente do que já fizeram Romario, Ronaldo, Rivaldo e outras pecinhas mais.
Por outro lado, acho que o Dunga é louco.... o Doni não seria titular nem no meu time de várzea que chama O que restou de nós.... rsrsrrs.....
Quanto ao KK ele é o melhor tem que jogar e o Ronaldinho tb é um dos melhores, só que tem que apresentar futebol na seleção pra se manter. Se entrar e jogar aquela merreca que ela tava jogando tem que sair novamente.