O São Paulo sofreu, mas venceu o Palmeiras por 1x0, ontem, no Palestra Itália. Com o resultado, o Tricolor abriu vantagem na liderança do Brasileirão, chegando aos 47 pontos, 8 a mais que o vice-líder Cruzeiro.Apoiado por sua torcida, o Palmeiras começou o clássico pressionando o São Paulo, comandado pelo meia Valdívia, que estava inspirado. Em jogadas individuais, o chileno ditava o ritmo alviverde. Com o passar do tempo, o São Paulo equilibrou o jogo e contou com uma contusão do meia, que teve que ser substituído.
O gol Tricolor saiu no final do primeiro tempo. Jorge Wágner tabelou com Aloísio e tocou por cima do goleiro Diego Cavalieri, marcando um belo gol. Na volta do segundo tempo, o Palmeiras tentou pressionar, mas sem sucesso.
Quando finalmente conseguiu marcar, o gol foi anulado. O atacante Max completou de cabeça, mas voltava da posição de impedimento, segundo o bandeirinha (e o comentarista de arbitragem Arnaldo Cézar Coelho). O gol anulado gerou polêmica, mas nada foi capaz de atravessar a defesa são-paulino. No clássico de ontem, o hino do Palmeiras, com seu famoso trecho: "Defesa que ninguém passa", definitivamente parecia ter sido composto para o eficiente sistema defensivo tricolor.
Botafogo e Flamengo, mais uma vez, empataram no clássico carioca. O placar de 1x1 representa o quinto empate entre as equipes no ano. Juan abriu o placar para o rubro-negro e Jorge Henrique empatou para o Fogão.
Já no Mineirão, o Corinthians voltou a ser derrotado, desta vez para o Atlético-MG. A goleada por 5x2 tem gosto ainda pior para a Fiel, por ver o time corintiano perder para o desafeto Émerson Leão, treinador do Galo.
O Cruzeiro deixou escapar a vitória contra o Paraná, fora de casa, apenas empatou por 2x2 e viu a diferença para o São Paulo subir ainda mais. O Fluminense, por sua vez, goleou o Internacional fora de casa pelo placar de 4x1, com destaque para o golaço de Alex Dias, que completou cruzamento da direita com um belo gol de letra, fechando a vitória do tricolor carioca.
Completando a rodada, o Sport bateu o Grêmio na Ilha do Retiro por 2x0. O Juventude respirou um pouco mais com a vitória sobre o Goiás, também por 2x0, em Caxias do Sul. O Figueirense fez 3x1 no virtualmente rebaixado América-RN e se reencontrou com a vitória.
Hoje mais dois jogos completam a rodada. O Vasco recebe o Náutico buscando voltar ao G4. Já o Santos recebe o Atlético-PR, também tentando encostar nos líderes da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário